Agora

Igreja Só o Senhor é Deus

13:00 - 13:59

Notícia

Vacinação contra Covid-19 em Goiás avança com chegada de mais 193 mil doses

Enviadas em dois lotes, são121.680 unidades da Comirnaty/Pfizer e 72.200 da CoronaVac/Instituto Butantan.
Vacinação contra Covid-19 em Goiás avança com chegada de mais 193 mil doses
Divulgação

Com carregamento, Estado avança na meta de imunizar toda população maior de 18 anos. Governador Ronaldo Caiado destaca que vacinação “é prioridade o tempo todo no nosso governo, é compromisso com a vida”

Goiás recebeu, na manhã deste sábado (15/08), mais 193.880 doses de vacina contra a Covid-19, dentro do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Os imunizantes chegaram em duas remessas no Aeroporto Internacional de Goiânia. A primeira, às 9h, com 121.680 unidades da Comirnaty, do laboratório Pfizer. Em seguida, às 10h10, aterrissaram em solo goiano 72.200 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan.

De acordo com o PNI, o uso da Comirnaty será para primeira aplicação. As doses da CoronaVac serão utilizadas em duas etapas, sendo metade para primeira dose e a outra para o reforço. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital, os imunobiológicos serão preparados para envio aos municípios, que vão receber as doses de uma única vez.

Com o carregamento, o Estado avança ainda mais para atingir a meta de imunizar, pelo menos com a primeira dose, toda a população maior de 18 anos, conforme anunciado pelo governador Ronaldo Caiado. “Jamais deixamos de ter uma atenção especial com este assunto, é prioridade o tempo todo no nosso governo, é compromisso com a vida”, disse.

Conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, as doses recebidas poderão ser utilizadas, na sua totalidade, para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade. “A chegada de mais vacinas, associada com a imunização por idade, contribui para ampliar a cobertura no Estado, proporcionando que mais pessoas sejam protegidas”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não foram vacinados, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida nos municípios.

Boletim
Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizados nesta sexta (13/08), Goiás aplicou 4.838.457 doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema completo, seja pelo reforço ou pela aplicação em dose única, foram imunizadas 1.390.047 pessoas.

Com essas duas novas remessas, o Estado já recebeu 6.376.380 doses de imunizantes, sendo 2.083.940 da CoronaVac, 2.882.740 da AstraZeneca, 1.257.750 da Pfizer, e 151.950 da Janssen.

Em relação à Covid-19, há 775.707 casos ativos da doença no Estado. Já foram confirmados 21.680 óbitos pelo coronavírus até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,8%.

Fonte(s): Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Saúde
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Saúde
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Saúde
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.