Notícia

Últimas horas: Polícia Militar apreende mais de 3 toneladas de drogas no Estado

Ações resultaram em 24 prisões em flagrante. Armas, munições e outros ilícitos também foram apreendidos.
Últimas horas: Polícia Militar apreende mais de 3 toneladas de drogas no Estado
Divulgação

Em diferentes ações realizadas pelo Estado entre esta terça-feira (15/06) e madrugada de quarta (16/06), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de três toneladas de drogas, trazendo prejuízo milionário ao crime organizado. Nesse período, 24 pessoas foram presas. Também foram apreendidas armas de fogo, munições, um drone usado em tentativa de repasse de ilícitos a presídio e veículos roubados/furtados. As principais ocorre?ncias foram registradas em Goia?nia, Planaltina de Goiás, Jataí, Anápolis, Orizona e Trindade.

Apenas em uma das diligências, militares do 15º BPM apreenderam um carregamento com três toneladas de maconha, em Jataí, região sudoeste do Estado. Os policiais descobriram os entorpecentes após o recebimento de uma denúncia anônima. A droga era transportada em uma camionete furtada, em uma estrada vicinal próximo a GO-050. O motorista, de 45 anos, já possuía antecedentes criminais por tráfico e foi preso em flagrante. O suspeito foi conduzido, junto ao material apreendido, ao Distrito Policial da região.

Em Anápolis, PMs do Tático Operacional Rodoviário (TOR) apreenderam 22 quilos de pasta base de cocaína. As equipes chegaram até as drogas após compartilhamento de informações entre as forças policiais. Os entorpecentes estavam escondidos no fundo falso de um veículo que vinha do Mato Grosso e foi abordado na GO-222. Com o condutor, também foi apreendido um celular e quantia de dinheiro em espécie. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 1 milhão ao tráfico. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade.

Também no combate à criminalidade, equipes do 45º Batalhão da PM efetuaram a detenção de dois indivíduos, em Trindade, no momento em que tentavam repassar ilícitos a custodiados do presídio local. Os suspeitos utilizavam um drone, que transportava aproximadamente mil micropontos de droga sintética, 500 gramas de cocaína, três porções de maconha, três celulares, carregadores, fones de ouvido e chips. O veículo usado e a aeronave não tripulada, também foram apreendidos. A dupla foi atuada em flagrante.

Equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), após o compartilhamento de informações com a Polícia Militar da Bahia, realizou a recuperação de uma camionete, que havia sido roubada no Estado da região nordeste. A equipe estava em ações de patrulhamento, quando recebeu a informação de que criminosos estariam deslocando para Goiás, na condução do veículo roubado. Na tentativa de fugir do cerco policial, os suspeitos perderam o controle da direção, ocasionando uma saída de pista. Eles abandonaram a caminhonete e fugiram. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Formosa.

Fonte(s): Secretaria de Estado da Segurança Pública- Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

24 Jul
Aconteceu
Caiado vistoria duplicação da GO-070, na cidade de Goiás, e assegura inauguração da obra,

Governador cumpre agenda de compromissos em comemoração aos 294 anos da antiga capital goiana e destaca série de entregas para população. Al

24 Jul
Aconteceu
Transferência da capital para a cidade de Goiás é cancelada pelo segundo ano consecutivo p

Na segunda-feira (26/07), será feriado de fundação do município e não haverá expediente nas repartições ou serviços do Estado, exc

23 Jul
Aconteceu
Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às

Agenda na tarde desta sexta-feira (23/07) começa com vistoria à duplicação da GO-070, às 15h30, e à construção da Policlínica

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.