Agora

Marcos Resende

07:00 - 10:59

Notícia

Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral lidera comitiva com possíveis investidores ao

Visita começa nesta quarta-feira, às 14h, em Abadiânia. Objetivo é avaliar potencial da região para investimentos na área do turis
Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral lidera comitiva com possíveis investidores ao
Goiás Turismo

Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral lidera comitiva com possíveis investidores ao Lago Corumbá IV

Visita começa nesta quarta-feira, às 14h, em Abadiânia. Objetivo é avaliar potencial da região para investimentos na área do turismo

O presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, lidera a partir desta quarta-feira (12/05) uma comitiva às cidades de Alexânia, Abadiânia e Luziânia. O primeiro compromisso será no Lago Corumbá IV, às 14h, em Abadiânia.

A visita técnica pretende avaliar o potencial da região para investimentos na área do turismo e será acompanhada, também, pelo Secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), José Vitti, e investidores. Entre os compromissos agendados, estão um passeio de barco ao Lago Corumbá IV e visitas a grandes empreendimentos da região.

O Lago Corumbá IV fica no Rio Corumbá e foi represado para construção da usina hidrelétrica de mesmo nome, que iniciou a operação em 2006. Com aproximadamente 173 km de área e capacidade para 3,7 trilhões de litro d’água, o lago banha sete cidades goianas: Abadiânia, Alexânia, Luziânia, Silvânia, Novo Gama, Corumbá de Goiás e Santo Antônio do Descoberto.

Os turistas correspondem a 86 % das pessoas que circulam pela região. Desses, 61 % vão até o local por lazer, 23% para investir e 16% para descanso.

Fonte(s): Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Goiás
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.