Notícia

PMGO realiza 148 prisões em flagrante e recaptura 26 foragidos da justiça

Ao longo das diligências, também foram apreendidas armas de fogo, drogas, munições e insumos para a fabricação de entorpecentes.
PMGO realiza 148 prisões em flagrante e recaptura 26 foragidos da justiça
Divulgação

A Polícia Militar de Goiás efetuou 148 prisões em flagrante entre sexta-feira (02/06) e este domingo (04/06), em ações de combate à criminalidade, realizadas em todo o Estado. Outros 26 foragidos da justiça foram recapturados. Ao longo das diligências, foram apreendidas 33 armas de fogo, diversas munições, mais de 20 quilos de drogas, insumos para a fabricação de entorpecentes e veículos furtados/roubados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Senador Canedo, Palmeiras de Goiás e Cumari.

Durante uma das ações, equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR) efetuaram a prisão de três indivíduos, em Goiânia, por tráfico de drogas. Os militares estavam em deslocamento da GO-060 para a GO-020, quando visualizaram um casal, no Setor Leste Universitário. Assim que visualizaram a viatura, os dois fugiram rapidamente a pé. Contudo, a dupla foi interceptada. Com eles, foram encontradas porções de maconha, prontas para a venda.

Os suspeitos indicaram uma distribuidora de bebidas da região, onde haveria mais ilícitos armazenados. Ao todo, foram apreendidos 6 quilos de maconha, 2 quilos de skunk (supermaconha), 400 gramas de cocaína, duas balanças digitais e a quantia de R$ 972, 00 em espécie. Um terceiro indivíduo, que estava no estabelecimento comercial, também foi detido, Ao final, os suspeitos foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes (CGF) da capital.

Em uma ocorrência realizada em Palmeiras de Goiás, policiais do 25º BPM impediram a entrada de drogas na unidade prisional da cidade. Os militares receberam denúncia, feita por policiais penais, sobre um veículo suspeito, nas proximidades do presídio. As equipes flagraram o momento em que um homem subia uma escada, para arremessar os entorpecentes na unidade. Com ele, foram encontradas porções de cocaína, maconha, quatro celulares e carregadores. O indivíduo e duas mulheres, que o acompanhavam, foram presos e encaminhados à Delegacia de Trindade.

Já em Senador Canedo, militares do 30º BPM prenderam um indivíduo por tentativa de homicídio, logo após o crime. A vítima foi atingida com golpes de faca na região do tórax, em uma distribuidora de bebidas do Residencial Morada do Sol. O suspeito foi reconhecido e preso em flagrante. Ele foi levado, junto às testemunhas, à Delegacia de Polícia Civil do município. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) desarticularam, neste final de semana, uma associação criminosa, especializada em furtos de módulos de caminhões, em Rio Verde. Ao todo, quatro pessoas foram presas durante a ação. O grupo é oriundo de Rondonópolis (MT) e estava na cidade há dois dias, praticando os crimes. Além dos produtos furtados, foram encontrados com eles porções de entorpecentes. Os quatro foram conduzidos à 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde.

Fonte(s): Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

15 Set
Aconteceu
Caiado sanciona lei que reajusta salário dos servidores da educação e cria auxílio-aprimor

Medida beneficia educadores, agentes administrativos e pessoal contratado temporariamente pela Seduc.

15 Set
Aconteceu
Helicóptero do CBMGO reforça combate a incêndio na região da Chapada dos Veadeiros

Força-tarefa conta com mais de 150 profissionais, incluindo bombeiros militares de Goiás, brigadistas do ICMBio e do Prevfogo

15 Set
Aconteceu
Goiás investe mais de R$ 16 milhões na duplicação da GO-330 e construção de dois viadutos

“É engenharia moderna, que pensa nas pessoas”, afirma governador Ronaldo Caiado

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.