Notícia

Operação Atafego: PC realiza 15 prisões em ação de combate ao tráfico de drogas, em...

Também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e o sequestro de veículos dos investigados. Ao todo, 80 policiais civis do
Operação Atafego: PC realiza 15 prisões em ação de combate ao tráfico de drogas, em Minaçu
Divulgação

Também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e o sequestro de veículos dos investigados. Ao todo, 80 policiais civis do Estado participaram da ação.

A Polícia Civil de Goiás prendeu 15 pessoas, nesta quarta-feira (9/06), durante a Operação Atafego, de combate ao tráfico de drogas e a crimes de estelionato no município de Minaçu. Além das detenções, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão na cidade da região norte e também em Anápolis. O Poder Judiciário determinou ainda o sequestro de veículos dos investigados, com valores que chegam a R$ 1 milhão.

A ação foi deflagrada de forma conjunta entre a Delegacia de Polícia (DP) de Minaçu e o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Porangatu. De acordo com o delegado Danilo Wendel Macedo, após monitoramento dos crimes praticados no município, foi constatada a existência de diversas associações criminosas. Os grupos atuavam há anos, comandando o tráfico de entorpecentes na região.

“Durante as investigações a gente constatou que havia inúmeras pessoas daquela cidade, inclusive pessoas com alto poder aquisitivo, que atuavam no meio político e foram candidatas a vereadores na eleição passada, empresárias, atuando como mentores do crime de tráfico de drogas. A gente percebeu que essas associações criminosas atuavam há alguns anos em Minaçu”, informou.

Durante as diligências, foram apreendidos diversos entorpecentes, três armas de fogo e aproximadamente 200 munições. “As investigações prosseguem, podendo vir a ser alvo novas pessoas”, concluiu o delegado. Ao todo, 80 policiais civis do Estado participaram da Operação Atafego.

Fonte(s): Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

24 Jul
Aconteceu
Caiado vistoria duplicação da GO-070, na cidade de Goiás, e assegura inauguração da obra,

Governador cumpre agenda de compromissos em comemoração aos 294 anos da antiga capital goiana e destaca série de entregas para população. Al

24 Jul
Aconteceu
Transferência da capital para a cidade de Goiás é cancelada pelo segundo ano consecutivo p

Na segunda-feira (26/07), será feriado de fundação do município e não haverá expediente nas repartições ou serviços do Estado, exc

23 Jul
Aconteceu
Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às

Agenda na tarde desta sexta-feira (23/07) começa com vistoria à duplicação da GO-070, às 15h30, e à construção da Policlínica

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.