Notícia

Mais 157.080 doses reforçam campanha de vacinação contra Covid-19, em Goiás

Governo do Estado distribui aos municípios 99.750 unidades da AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz, destinadas à segunda dose.
Mais 157.080 doses reforçam campanha de vacinação contra Covid-19, em Goiás
Fotos: André Saddi e Hegon Corrêa

Governo do Estado distribui aos municípios 99.750 unidades da AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz, destinadas à segunda dose, que chegaram na madrugada desta terça-feira (17/08). Já os 57.330 imunizantes Comirnaty, do laboratório Pfizer, devem ser usados para primeira aplicação e reforço. "Faça sua parte, se proteja e proteja quem você ama”, diz governador Ronaldo Caiado, ao defender ações preventivas, mesmo diante do avanço da campanha de imunização

Mais dois carregamentos com 157.080 doses de vacinas contra a Covid-19, enviados pelo Ministério da Saúde (MS) ao Governo de Goiás, desembarcaram no início da semana, em Goiânia. Na madrugada desta terça-feira (17/08), chegaram ao Estado 99.750 unidades da AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Algumas horas antes, foram recebidos 57.330 imunizantes Comirnaty, do laboratório Pfizer.

As duas remessas foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, na capital, para passarem por processo de conferência. Em seguida, as vacinas são preparadas para envio aos municípios. O uso de todos os imunobiológicos AstraZeneca será como segunda dose, garantindo que o esquema vacinal dos goianos seja completado. Já as unidades do laboratório Pfizer serão destinadas para primeira aplicação e reforço.

Com a chegada do novo lote, a campanha deve avançar mais no Estado. Ainda assim, o governador Ronaldo Caiado pede que a população mantenha todos os cuidados orientados pelas autoridades de saúde. “A luta contra o coronavírus é de todos. Faça sua parte, se proteja e proteja quem você ama”, reforçou.

Para o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, a conscientização e o comportamento da população são de grande importância no controle da pandemia. “Evitem aglomerações, usem máscara e higienizem as mãos”, alertou.

Conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, as doses recebidas poderão ser utilizadas, na sua totalidade, para imunização por faixa etária, em ordem decrescente de idade.

Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não se vacinaram, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida no momento.

Avanço da vacinação


Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 3.498.225 vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 1.414.053 pessoas. Esses dados são preliminares e coletados no painel Covid-19 do Governo de Goiás.

Fonte(s): Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Saúde
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Saúde
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Saúde
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.