Notícia

Governo de Goiás recebe mais 273.600 vacinas contra Covid-19

Com chegada de três novos lotes da Pfizer, Janssen e AstraZeneca/Fiocruz, na manhã deste sábado (03/07)
Governo de Goiás recebe mais 273.600 vacinas contra Covid-19
Fotos: André Saddi e Hegon Corrêa

Estado atinge marca de mais de 4,3 milhões de imunizantes recebidos pelo Ministério da Saúde, desde início da campanha, em janeiro deste ano. “Acompanhamos 24 horas e pedimos ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que o cronograma seja mantido”, afirma governador Ronaldo Caiado

Mais três lotes de vacinas contra a Covid-19, agora com 273.600 unidades, desembarcaram em Goiás neste sábado (03/07). No início da madrugada, chegaram 76.050 imunobiológicos da Comirnaty, produzidos pelo laboratório Pfizer. Já pela manhã, o Governo de Goiás recebeu do Ministério da Saúde outras duas cargas: 98.800 unidades da Janssen e 98.750 do consórcio AstraZeneca/Fiocruz.

As vacinas da Pfizer serão todas destinadas para primeira dose, e as da Janssen são de aplicação única, o que garantirá avanço da imunização por faixa etária nos municípios contemplados. Já a remessa da AstraZeneca/Fiocruz será utilizada para concluir a vacinação de quem já iniciou o processo de proteção contra a Covid-19.

“Acompanhamos 24 horas e pedimos ao ministro [da Saúde, Marcelo Queiroga] que o cronograma seja mantido”, afirmou o governador Ronaldo Caiado, na manhã deste sábado (03/07), durante a entrega de mais 38 moradias no Residencial João Paulo II, em Goiânia. “Queremos aumentar os lotes da AstraZeneca, já que, a partir de agora, o volume do repasse de insumos para fabricar a vacina está maior”, detalhou. Ele reafirmou que o objetivo é chegar ao final de setembro deste ano com a população acima de 18 anos imunizada, em Goiás.

As cargas chegaram ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, e são encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital. A distribuição dos imunobiológicos aos municípios ocorrerá logo após o processo de conferência técnica.

Em Goiás, a estratégia em vigor prevê que 90% das vacinas que chegarem serão aplicadas, nos municípios, por faixa etária, e que os 10% restantes destinam-se aos grupos específicos. O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, reforça que, assim, será possível avançar ainda mais na vacinação.

“Os grupos mais vulneráveis, do ponto de vista de saúde, foram protegidos. A imunização é um ato coletivo e o importante é vacinarmos o mais número de pessoas possíveis no menor intervalo de tempo”, pontua Alexandrino.

Balanço
Dados preliminares da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), levantados até as 15h de sexta-feira (02/07), indicam que, referente à primeira dose, já foram aplicadas 2.335.139 unidades das vacinas contra a Covid-19, em Goiás. Em relação à segunda dose, foram imunizadas 757.273 pessoas.

Com o novo carregamento, Goiás atinge a marca de 4.301.100 vacinas recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.

Fonte(s): Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Saúde
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Saúde
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Saúde
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.