Agora

City FM 98,3

11:00 - 11:59

Notícia

Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do ex-vice-presidente da República, M

É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República Marco Macie
Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do ex-vice-presidente da República, M
Reprodução

Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. Veja nota na íntegra

É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República Marco Maciel, aos 80 anos, na madrugada deste sábado (12/06), em Brasília.

Natural de Recife (PE), o advogado e professor Marco Maciel foi deputado, governador de Pernambuco, senador, ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência da República e vice-presidente da República de 1995 a 2003.

Assumiu a presidência da República 87 vezes nos oito anos em que foi vice de Fernando Henrique Cardoso. Considerado um artífice do entendimento, construiu sua trajetória como o homem da conciliação, com contribuições decisivas para o processo histórico brasileiro, ao atuar na linha de frente que resultou no fortalecimento da democracia.

Pai de família e líder de princípios sólidos, fez da política a arte da construção ao abrir infinitas portas para o diálogo e o ordenamento institucional.

Exemplo de dignidade e de espírito público, perdemos uma unanimidade política, um verdadeiro estadista cuja biografia deve servir como exemplo para o Brasil, especialmente neste momento tão tristemente marcado pelo acirramento ideológico e pela cega confrontação.

O Democratas perde um ícone, exemplo do que é a verdadeira política. Seu legado para os mais jovens, para a sociedade e para o Brasil é imensurável. E eu tive a honra de ser seu amigo, de tê-lo como um grande líder, professor e conselheiro.

Marco Maciel foi para a morada de Deus, seu grande amigo. Devoto, católico, ao longo de sua existência se tornou um fiel difusor do evangelho, sempre com a mensagem viva da restauração e do amor ao próximo.

Nunca teve seu nome envolvido em escândalo ou qualquer menção duvidosa. Era correto com os amigos e os eleitores. Se empenhava, todos os dias, para alcançar benefícios para a população de Pernambuco, o berço e a terra a que tanto amava.

À esposa Anna Maria Ferreira Maciel, aos filhos Gisela, Maria Cristiana e João Maurício, aos demais familiares e amigos, a todos os que tiveram o privilégio de conviver com o ex-vice-presidente Marco Maciel, expressamos nossa solidariedade e nossos sentimentos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos neste momento de consternação e de dor.

Fonte(s): Ronaldo Caiado - Governador de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Aconteceu
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Aconteceu
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Aconteceu
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.