Notícia

Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do ex-vice-presidente da República, M

É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República Marco Macie
Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do ex-vice-presidente da República, M
Reprodução

Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. Veja nota na íntegra

É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República Marco Maciel, aos 80 anos, na madrugada deste sábado (12/06), em Brasília.

Natural de Recife (PE), o advogado e professor Marco Maciel foi deputado, governador de Pernambuco, senador, ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência da República e vice-presidente da República de 1995 a 2003.

Assumiu a presidência da República 87 vezes nos oito anos em que foi vice de Fernando Henrique Cardoso. Considerado um artífice do entendimento, construiu sua trajetória como o homem da conciliação, com contribuições decisivas para o processo histórico brasileiro, ao atuar na linha de frente que resultou no fortalecimento da democracia.

Pai de família e líder de princípios sólidos, fez da política a arte da construção ao abrir infinitas portas para o diálogo e o ordenamento institucional.

Exemplo de dignidade e de espírito público, perdemos uma unanimidade política, um verdadeiro estadista cuja biografia deve servir como exemplo para o Brasil, especialmente neste momento tão tristemente marcado pelo acirramento ideológico e pela cega confrontação.

O Democratas perde um ícone, exemplo do que é a verdadeira política. Seu legado para os mais jovens, para a sociedade e para o Brasil é imensurável. E eu tive a honra de ser seu amigo, de tê-lo como um grande líder, professor e conselheiro.

Marco Maciel foi para a morada de Deus, seu grande amigo. Devoto, católico, ao longo de sua existência se tornou um fiel difusor do evangelho, sempre com a mensagem viva da restauração e do amor ao próximo.

Nunca teve seu nome envolvido em escândalo ou qualquer menção duvidosa. Era correto com os amigos e os eleitores. Se empenhava, todos os dias, para alcançar benefícios para a população de Pernambuco, o berço e a terra a que tanto amava.

À esposa Anna Maria Ferreira Maciel, aos filhos Gisela, Maria Cristiana e João Maurício, aos demais familiares e amigos, a todos os que tiveram o privilégio de conviver com o ex-vice-presidente Marco Maciel, expressamos nossa solidariedade e nossos sentimentos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos neste momento de consternação e de dor.

Fonte(s): Ronaldo Caiado - Governador de Goiás

Comentários

Últimas notícias

24 Jul
Aconteceu
Caiado vistoria duplicação da GO-070, na cidade de Goiás, e assegura inauguração da obra,

Governador cumpre agenda de compromissos em comemoração aos 294 anos da antiga capital goiana e destaca série de entregas para população. Al

24 Jul
Aconteceu
Transferência da capital para a cidade de Goiás é cancelada pelo segundo ano consecutivo p

Na segunda-feira (26/07), será feriado de fundação do município e não haverá expediente nas repartições ou serviços do Estado, exc

23 Jul
Aconteceu
Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às

Agenda na tarde desta sexta-feira (23/07) começa com vistoria à duplicação da GO-070, às 15h30, e à construção da Policlínica

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.