Agora

City FM 98,3

11:00 - 11:59

Notícia

Goiás supera países como Estados Unidos em resolução de homicídios, revela estudo nacional

Dados foram publicados neste mês de outubro.
Goiás supera países como Estados Unidos em resolução de homicídios, revela estudo nacional
Divulgação

Levantamento da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, com apoio da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, mostra que índice de êxito ficou em 66,28%, entre 2018 e 2020. Dados foram publicados neste mês de outubro. Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios soluciona 90% dos casos entre 2020 e 2021. No mesmo período, número de prisões aumenta 123%. “Onde tiver Estado de Goiás vai existir a mão forte do governo para combater a criminalidade”, afirma governador Ronaldo Caiado

Goiás supera países como Estados Unidos na resolução global de homicídios. É o que mostra um estudo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, com apoio da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, publicado neste mês de outubro, no qual o índice de êxito ficou em 66,28% de 2018 a 2020.

A marca é ainda maior na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), conforme levantamento paralelo da Polícia Civil do Estado de Goiás, que aponta a resolução de 90% dos casos, no período de 2020 a 2021 - superior à de países que são referência mundial, como Estados Unidos (66%), Alemanha (88%) e Canadá (75%).

Ainda segundo a pesquisa feita pela unidade especializada, o número de prisões aumentou 123%. Em Goiânia, houve queda de 35% no número de homicídios e aumento de 252% na resolução de casos.

O levantamento nacional traz índices inéditos de resolutividade na elucidação de inquéritos policiais no Brasil, tanto pelas Polícias Civis dos estados quanto pela Polícia Federal. Realizado em todos os Estados e no Distrito Federal, o estudo revelou que a elucidação de inquéritos tem média nacional de 67,61%. Em casos de violência doméstica, o indicador sobe para 80%.

O combate à impunidade é uma das frentes de trabalho da atual gestão do Governo de Goiás. “Onde tiver Estado de Goiás vai existir a mão forte do governo para combater a criminalidade”, disse o governador Ronaldo Caiado, ao reconhecer o empenho da polícia goiana. “Estamos mostrando para o país que, em Goiás, a tese de que ‘não vai dar em nada’ caiu por terra”, complementou.

Caiado enfatizou que Goiás possui a melhor segurança pública do país e destacou a eficiência do trabalho desempenhado de forma integrada no Estado. “Tudo isso é mérito dos nossos policiais que se empenharam em criar uma cultura de integração entre as forças”, disse. “O meu reconhecimento de gratidão, de eterna certeza de que nós vamos chegar ao final do nosso governo com resultados em que o cidadão vai poder viver com total tranquilidade”, complementou.

Para o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, o alto índice de elucidação de inquéritos policiais está sendo um dos pilares de sustentação das quedas consecutivas nos indicadores de criminalidade apresentadas desde o início da gestão. “Nós temos números muito bons de redução, mas nós temos que buscar sempre o zero crime e nós vamos continuar trabalhando nesse sentido. Em produtividade, superamos, cada dia mais, os nossos índices e já pulverizamos os dos governos anteriores”, frisou o secretário.

Fonte(s): Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Mundo
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Mundo
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Mundo
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.