Notícia

Goiás recebe 194.750 vacinas contra Covid-19 nesta quarta-feira (02/06)

Lote da AstraZeneca será destinado para aplicação da primeira dose
Goiás recebe 194.750 vacinas contra Covid-19 nesta quarta-feira (02/06)
Ilustração

Conforme pactuado, 70% dos imunizantes serão destinados para a população geral, iniciando com as pessoas de 59 anos, e 30% para os grupos prioritários. Chegada do carregamento está prevista para 9h, no Aeroporto Internacional de Goiânia, de onde seguirá para a Central Estadual da Rede de Frio

O Governo de Goiás recebe, nesta quarta-feira (02/06), uma remessa com 194.750 vacinas contra a Covid-19. Todos os imunizantes são da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, às 9h, as doses seguirão para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Conforme pactuado em reuniões com gestores municipais, estaduais e federais, 70% dos imunizantes serão destinados para a população geral, iniciando com as pessoas de 59 anos, e 30% para os grupos prioritários. Todas as vacinas da AstraZeneca deverão ser utilizadas para aplicação da primeira dose e avanço da campanha de vacinação nos municípios goianos.

Após conferência da quantidade de imunizantes recebidos, o Estado iniciará a distribuição do lote para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, os imunobiológicos serão repassados às 246 cidades para que as prefeituras continuem com a execução da campanha.

Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.055.920 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Até às 15h de terça-feira (01/06), o Estado registrou que 1.441.942 imunizantes foram usados para aplicação da primeira dose. Em relação ao reforço, foram registradas 648.827 pessoas já vacinadas. Essa atualização dos dados nos sistemas oficiais é realizada pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas em seus territórios.

Fonte(s): Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Saúde
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Saúde
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Saúde
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.