Notícia

Goiás e Senac disponibilizará videoaulas para estudantes da rede estadual

Videoaulas de Língua Portuguesa, Matemática e produção de textos ministradas por professores de renome.
Goiás e Senac disponibilizará videoaulas para estudantes da rede estadual
Diculgação

Parceria entre Governo de Goiás e Senac disponibilizará videoaulas de Língua Portuguesa, Matemática e produção de textos para estudantes da rede estadual

Ministradas por professores de renome, aulas integrarão currículo do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Além de fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, parceria concederá incentivos para escolas e colaboradores participantes


Uma parceria inédita entre o Governo de Goiás, através daSecretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) e o Senac/Goiás disponibilizará videoaulas gratuitas nas áreas de Língua Portuguesa, Produção de Textos e Matemática para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.


Ao todo, o Senac/Goiás ofertará 20 horas/aula de Língua Portuguesa, 20 horas/aula de Produção de Texto, e 20 horas/aula de Matemática, ministradas pelos professores Carlos André Pereira Nunes e José Carlos. Os conteúdos integrarão o currículo escolar das etapas de ensino beneficiadas, atendendo às disciplinas de Estudo Orientado no Ensino Fundamental e as disciplinas eletivas no Ensino Médio.


“Essa proposta vai trazer uma possibilidade de nivelamento e aprimoramento da aprendizagem nas disciplinas de Português e Matemática do 9º ano do Fundamental e 3ª série do Ensino Médio”, afirmou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. De acordo com ela, por meio dessas videoaulas será possível identificar os conteúdos que não foram apreendidos durante o regime de aulas não presenciais e que precisam ser revisados ou reapresentados.


Além de contribuir para o aprimoramento do aprendizado, o projeto auxiliará na preparação dos estudantes para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), realizadas pelos estudantes dessas etapas de ensino.


“É uma metodologia que vem sendo utilizada e tem surtido resultado, tanto no Instituto Carlos André como em diversas outras escolas no Brasil inteiro, e que vai ser disponibilizada para toda a rede, com uma metodologia focada no Enem e no SAEB”, destacou o diretor regional do Senac/Goiás, Leopoldo Veiga Jardim. Segundo ele, a ideia é que o projeto possa “contribuir para que Goiás se mantenha no topo”, reunindo professores de renome nas áreas e que contribuem para o fortalecimento da Educação em Goiás.


A previsão é que o projeto comece a ser implementado nas escolas da rede estadual a partir da próxima semana e esteja em pleno funcionamento até o dia 13 de setembro.


Incentivos


As escolas e equipes participantes do projeto receberão incentivos pela execução das ações nas escolas. Para serem premiadas, as equipes deverão realizar um levantamento dos estudantes que estejam acompanhando as aulas, identificando aqueles regularmente matriculados na rede estadual e que apresentam renda de até dois salários mínimos.


Os gestores e coordenadores escolares que realizarem o levantamento documental de 80% dos alunos participantes serão beneficiados com uma diária em hotel da rede Sesc/Senac em Caldas Novas ou em Pirenópolis.


Já as escolas que atingirem 80% na realização do levantamento receberão dois vouchers de diárias nos hotéis de Caldas Novas e Pirenópolis; 2 vouchers de 1 ano para a realização de cursos de inglês; 2 vouchers para cursos de formação inicial e continuada ofertados pelo Senac e 1 ano de acesso à Biblioteca virtual da instituição. Os prêmios deverão ser sorteados entre os servidores da instituição diretamente envolvidos no projeto e poderão ser usufruídos em um período de até 1 ano.

Fonte(s): Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Goiás
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.