Notícia

Enel Distribuição Goiás monta plano de ação especial para os dias de provas do Enem

...
Enel Distribuição Goiás monta plano de ação especial para os dias de provas do Enem
Divulgação

A Enel Distribuição Goiás preparou um plano de ação especial para os dias de aplicação de provas do Enem, que acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro. Além da realização de trabalhos preventivos na rede elétrica, a companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos locais onde ocorrerão as provas em todo o Estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial em casos de falhas no fornecimento de energia. 

A companhia reforçou o número de equipes em campo que atuarão no atendimento às ocorrências, além da disponibilização de geradores, que podem ser utilizados para o restabelecimento imediato em casos emergenciais. Também será montada uma sala de monitoramento, na sede da empresa, com o objetivo de acompanhar e monitorar possíveis ocorrências e assegurar atendimento rápido. A sala de monitoramento também será o ponto focal para disponibilização de dados ao Ministério da Educação e representantes locais do Enem em casos de demandas que possam impactar a aplicação de provas. 

As equipes também realizaram uma inspeção técnica em todos os locais onde serão realizadas as provas no Estado. Foram mais de 450 unidades que passaram por manutenções preventivas com reparos de equipamentos, troca de cabos e podas de galhos de árvores que estavam em contato com a rede elétrica. O Diretor de Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás, Ícaro Barros, explica que a realização deste plano de ação tem como objetivo minimizar possíveis impactos no fornecimento de energia durante a realização das provas. “Além disso, vamos contar com o apoio de geradores, para casos emergenciais mais complexos. Por exemplo, em caso de uma forte chuva com queda de árvores ou galhos sobre uma rede ou um carro que colidir em um poste, essas ocorrências necessitam de reparos mais complexos e em situações como estas podemos acionar os geradores que restabelecem o serviço imediatamente, enquanto as equipes atuam nos reparos”, explica.  

 

Sobre a Enel Distribuição Goiás  

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

Fonte(s): Diretoria de Comunicação - Enel Distribuição Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Goiás
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.