Notícia

Em ações diferentes, Polícia Militar realiza 18 prisões nas últimas horas

Detenções foram motivadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal e posse irregular de arma de fogo, comercialização ilega
Em ações diferentes, Polícia Militar realiza 18 prisões nas últimas horas
Divulgação

Detenções foram motivadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal e posse irregular de arma de fogo, comercialização ilegal de munições, furto/roubo, sequestro e tentativa de homicídio.

Em diferentes ações realizadas entre a tarde desta terça-feira (18/05) e madrugada de quarta (19/05), a Polícia Militar de Goiás realizou pelo menos 18 prisões em flagrante no Estado. As diligências resultaram na apreensão de ao menos sete armas de fogo, mais de 360 munições, diversas drogas, veículos roubados/furtados ou usados em crimes, além de aparelhos de TV, celulares e outros objetos subtraídos. As principais ocorre?ncias foram registradas em Goia?nia, Rio Verde, Pires do Rio, Anápolis, Catalão e Três Ranchos.

Apenas em uma das diligências, equipes do 13º Batalhão da PM realizaram a prisão de quatro indivíduos, integrantes de uma facção criminosa, oriunda do estado do Rio de Janeiro. Eles são suspeitos dos crimes de tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro e homicídios tentados e consumados. Em uma das ações do grupo criminoso, realizada no último dia 16, três dos homens detidos teriam invadido uma casa, no Bairro da Vitória, em Goiânia, com o intuito de matar o membro de uma facção rival.

Os suspeitos não encontraram o alvo e sequestraram o irmão dele, de 14 anos, que estava na residência. Segundo levantamento de informações, o objetivo do grupo era utilizar a vítima para que o rival se entregasse e assim, fosse executado. Diante da negativa do alvo, os indivíduos levaram seu irmão para uma região de mata e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. O jovem foi localizado pelos militares, com diversos ferimentos e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A equipe passou a realizar diligências que levassem à autoria do fato e prisão dos possíveis autores. Já na noite desta terça-feira (18), militares do Tático do 13º BPM identificaram e o veículo utilizado no sequestro, no Jardim Curitiba. Durante entrevista, o condutor confessou a participação no crime e indicou os demais envolvidos, assim como o endereço onde eles estariam e também o local onde estavam guardadas as armas de fogo utilizadas.

Os militares realizaram novas buscas, que resultaram na prisão de outros dois indivíduos e também do homem apontado como mandante do crime. Com os suspeitos, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38, porções de drogas e o veículo utilizado no sequestro. Os quatro envolvidos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes (CGF) da capital, junto aos objetos apreendidos, para os demais procedimentos legais cabíveis.

Em Anápolis, PMs da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prenderam um homem, por posse irregular de arma de fogo e suspeito ainda de comercializar ilegalmente munições. As equipes chegaram até o indivíduo após o recebimento de uma denúncia anônima. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 22, 332 munições de diferentes calibres, além de acessórios para a recarga de munições. O homem, e outro indivíduo envolvido com o crime, foram levados à Central de Flagrantes do município.

Durante ação integrada entre militares da CPE de Rio Verde e do Bravos K9, pertencente à Companhia Independente de Policiamento com Cães, apreenderam diversos entorpecentes, no município da região sudoeste. As equipes receberam denúncia sobre possível ponto de venda de drogas e foram até o local averiguar. Após buscas na residência, foram apreendidas porções de maconha, skunk (supermaconha), balança de precisão e material de embalagem. Um homem, responsável pelos ilícitos, foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia.

Fonte(s): Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Aconteceu
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Aconteceu
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Aconteceu
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.