Agora

Marcos Resende

07:00 - 09:59

Notícia

Detran-GO dá início a megaoperação para limpar pátios de veículos apreendidos

Ação coordenada em todo o Estado tem objetivo de reduzir focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir impactos ambientais e zerar e
Detran-GO dá início a megaoperação para limpar pátios de veículos apreendidos
Divulgação

Ação coordenada em todo o Estado tem objetivo de reduzir focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir impactos ambientais e zerar estoques de automóveis e de motocicletas aptos para leilões

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) inicia, nesta sexta-feira (28/05), uma megaoperação para limpar os pátios de veículos apreendidos. A ação coordenada tem o objetivo de reduzir os focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões.

A operação terá início, às 14h30, no Pátio do Detran-GO em Abadia de Goiás e se estenderá por todo o Estado. O diretor de Operações do Detran-GO, Juliano Bezerra, estará disponível para entrevistas.

No pátio de Abadia de Goiás estão mais de 2 mil veículos, entre sucatas e recuperáveis. Serão retirados dos pátios do Detran-GO, os veículos aptos para leilão, ou seja, àqueles que estão apreendidos há mais de 60 dias. Eles serão removidos para empresas credenciadas, que darão sequência aos procedimentos necessários para o leilão.

Alguns veículos apreendidos chegam a ficar no pátio por mais de 10 anos. A ação do tempo, além de deteriorar o bem, reduzindo o valor venal, gera prejuízos ambientais. Os veículos danificados liberam resíduos que acabam poluindo o lençol freático, além de servir como reservatório para proliferação de vetores de doenças como o mosquito da dengue.

Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em lei, é que é aberto o processo de venda. Até o dia do leilão, o proprietário legal do veículo poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção, e fazendo a retirada do mesmo.

Fonte(s): Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Goiás
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.