Notícia

Daus (antiga Ourolac) prevê faturamento de R$ 441 milhões em 2021

Ampliação da unidade fabril em Ouroana e lançamento de produtos – cremes culinários, chantilly e bebidas lácteas para fast food
Daus (antiga Ourolac) prevê faturamento de R$ 441 milhões em 2021
Divulgação

Depois de enfrentar uma recuperação judicial em 2008, a antiga Ourolac, hoje Daus, supera crise, investe na ampliação de sua unidade fabril em Ouroana, adiciona novos produtos em seu portfólio e compra sua segunda unidade fabril, situado em Goiaporã, no Distrito de Amorinópolis (GO).

Nos últimos três anos, a Daus investiu 60 milhões em seu site de Ouroana e este ano pretende investir mais de R$ 20 milhões entre aquisição e modernização em Goiapora, além de abrir 100 novas vagas de emprego. Ao todo, foram investidos 80 milhões em ativos industriais.

Hoje, a Daus é referência no mercado UHT (Ultra High Temperature) na produção de sorvetes soft e bebidas lácteas no segmento de fast food. “Com a nova fábrica, teremos a oportunidade de incluir em nosso portfólio alguns produtos, como: leite, soro e suplementos – todos em pó - leite condensado, além de incorporar maior flexibilidade em nossas ações de supply chain. Apesar da pandemia, a demanda cresceu e nossas expectativas são ampliar inclusive nossas exportações. Atualmente, exportamos para Uruguai, Paraguai e Peru e nossa estratégia é explorar, a curto prazo, os demais países da América Latina e a médio prazo, trabalhar com a Ásia e África. Atualmente, estamos em processo de habilitação para exportar para Argentina, Filipinas, Taiwan, Kuwait, Japão e China”, ressalta o CEO da Daus, Geraldo Magela Camargo de Mello.

Com todo este cenário, a Daus pretende mais que duplicar seu faturamento este ano. Em 2020, o faturamento foi de R$ 194,54 milhões e para 2021 a previsão é chegar aos R$ 441 milhões. Além de todos estes investimentos, a Daus criou uma nova unidade de negócio: Daus Health Science, destinada à produção de bebidas funcionais, isotônicos, alimentação enteral e suplemento em pó. “Vivenciamos cada dia como um grande desafio. A pandemia, por exemplo, foi uma pílula que nos remeteu à lei da evolução! Em março de 2020, éramos uma empresa de um único produto e de um único canal, mas a crise sanitária nos fez transformar. Sairemos de toda esta epidemia como uma empresa mais consolidada, oferecendo vários produtos, presente em diversos canais e atenta às principais tendências de consumo. Toda esta transformação, ocorrida num curto espaço de tempo, aconteceu porque temos uma cultura forte e eficaz e um time com elevada capacidade de execução”, ressalta Magela.“

Um pouco da história da Ourolac e agora Daus

Fundador: Geraldo Magela Camargo de Mello

Data de fundação: 2002 com produção de queijos industriais – na cidade de Rio Verde, distrito de Ouroana (GO)

Participação societária: 78% pertencem à Ouropar (Divisão de Participações e Investimentos S.A., controlado por Geraldo Magela) e 22% a 2bCapital S.A (gestora de fundos de Private Equity do Grupo Bradesco)

Produtos: referência no mercado de sorvetes soft e bebidas lácteas no segmento de fast food. Principais produtos: LactoPro V, LactoPro M, Creme Culinário e Chantilly (lançamento em 2020).

Colaboradores: +350 funcionários

Distribuidores: 89 espalhados em todo o território nacional

Produtos Daus – estão presentes na vida de + 50 milhões de pessoas a cada 30 dias

Onde está Daus? Unidade Industrial Matriz - Distrito de Ouroana, Rio Verde (GO); segunda planta fabril em Amorinópolis (GO); Escritório: Rio Verde (GO) e Centro de Aplicações - Alphaville (SP).

Frentes comerciais da Daus:

- Redes & Exportações - Bob´s; Giraffas; Burger King, Bullguer e KFC

-  Indústrias gerais – Cacau Show, Oggi Sorvetes, Pimpenella  e Mezzani

- Rede de Distribuição – Chocolândia, G6F Food Group e Grupo Mateus

Principais fornecedores Daus

- Cargill: São Paulo, Minas Gerais e Goiás

- Bunge:

- Mejer – Pará

Lácteos: produtores situados na região sudoeste goiano (GO), laticínios em diversos estados e importações.

- Embalagens: Tetra Pak, Scholle e Klabin

Principais clientes Daus

Bob´s; Giraffas; Burger King; Cacau Show; Chocolândia; KFC; Oggi Sorvetes; Pimpinella; g6F Food Group; Mezzani; Bullguer, Grupo Mateus e outros

Exportação

Uruguai, Paraguai e Peru

A Daus está em processo de habilitação para exportar para Argentina, Filipinas, Taiwan, Kuwait, Japão, China, Chile e Colômbia

Movimento Social Daus

Em 2020 foram doados mais de 68 mil litros (através “bags” - embalagem - de 5 litros) de bebida láctea UHT nos sabores chocolate e cappuccino para famílias vulneráveis das seguintes localidades

- Projeto Caça Fome de São Paulo

- Cras Turvelândia – Prefeitura de Turvelândia (GO)

- Sindileite – GO

- Central Social de Santa Helena (Prefeitura de Santa Helena)

- Assistência Social de Rio Verde (GO)

- Comunidade Terapêutica Genesis (Igreja Videira de Rio Verde)

- Outras instituições como paróquias e asilos

Certificações

- BRCGS é uma norma global de Segurança dos Alimentos reconhecida pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI, Global Food Safety Initiative), o que significa que, a através dessa certificação, a Daus entra para uma seleta lista de empresas no segmento de produtos alimentícios no Brasil e no mundo, capaz de demonstrar o controle dos seus programas de qualidade e os cuidados com a segurança, qualidade e legalidade dos seus processos.

- NFS – certificadora responsável pela auditoria da norma BRCGS, reconhecida pela GFSI (Global Food Safety Initiative)

Investimento em tecnologia e fortalecimento da marca

- Embalagens assépticas e flexíveis bag-in-box permitem até 180 dias de shelf-life sem refrigeração. Depois de aberto, pode consumir em até dois dias refrigerado.

- Única no Brasil com processo de esterilização por infusão. Avançada tecnologia de conservação das propriedades do produto a partir de processos térmicos UHT, propiciando total segurança dos alimentos contra bactérias e contaminação cruzada. Conserva todas as propriedades nutrientes sem apresentar qualquer perda nos processos térmicos.

- Modernos equipamentos de processamento e envase – Parceria GEA e Tetra Pak.

- Campanhas de fortalecimento da marca – inclusive com a presença de Beca Milano, apresentadora do Bake Off Brasil.

- Abertura do mercado internacional – Investimento em prospecção de novos clientes, viagens e representantes locais.

- Principais marcas de produtos da Daus Health Science (Nutraus Kids; Nutraus Sênior e Nup)

- Público-alvo: e-Commerce e autosserviço, canais verdes e vending machine).

Fonte(s): LN Comunicação - Lucia Nunes - diretora e jornalista

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Goiás
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.