Notícia

CNH Social: Detran-GO divulga segunda chamada com 902 candidatos

Convocados vão obter, mudar ou adicionar a categoria da CNH gratuitamente.
CNH Social: Detran-GO divulga segunda chamada com 902 candidatos
Divulgação

Eles têm 15 dias para efetuar a matrícula on-line. “Buscamos democratizar a oferta da carteira de motorista e atender pessoas que não têm condições de arcar com todos os custos”, afirma governador Ronaldo Caiado

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), divulgou, nesta quarta-feira (18/08), a convocação, em segunda chamada, do programa CNH Social. Nesta etapa, 902 candidatos ganharam o direito de obter, mudar ou adicionar categoria da Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. A lista já está disponível no site: www.detran.go.gov.br.

Para garantir o benefício, os contemplados têm até o dia 02 de setembro para efetuar a matrícula on-line e até 17 de setembro para entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial, onde será efetuada a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

A matrícula on-line deve ser realizada exclusivamente pelo site da autarquia. A perda do prazo ou não entrega dos documentos comprobatórios implicarão em desclassificação. “Buscamos democratizar a oferta da carteira de motorista. O CNH Social atende pessoas que não têm condições de arcar com todos os custos”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

Criado pelo Governo de Goiás, por meio do Detran-GO, o programa promove a inclusão social dos contemplados e abre novas oportunidades no mercado de trabalho. Ele oferece aos convocados a possibilidade de tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria da CNH. As vagas disponíveis na segunda chamada são remanescentes da quarta etapa, em que foram classificados três mil candidatos.

Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático). Também estarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Cronograma
18/09/2021: Convocação de candidatos reservas e abertura da matrícula on-line
02/09/2021: Encerramento da matrícula on-line
17/09/2021: Fechamento do prazo para abertura do Renach.

Fonte(s): Departamento Estadual de Trânsito – Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Goiás
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.