Agora

Carlos Ribeiro

14:00 - 18:59

Notícia

Caiado manifesta pesar ao falecimento do missionário redentorista, padre Jesus Flores

O padre faleceu aos 88 anos, devido a às complicações da Covid-19, a UTI do Hospital do Coração, em Goiânia.
Caiado manifesta pesar ao falecimento do missionário redentorista, padre Jesus Flores
Divulgação

Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar diante do falecimento do missionário redentorista, padre Jesus Flores, aos 88 anos. Veja íntegra da mensagem

Em nome do Governo de Goiás, manifestamos nosso imenso pesar diante da grande perda que é a morte, na noite deste sábado (11/09), do missionário redentorista, padre Jesus Flores, aos 88 anos. Internado na UTI do Hospital do Coração, em Goiânia, infelizmente ele não resistiu às complicações da Covid-19, essa doença que continua a ceifar inúmeras preciosas vidas.

Um dos maiores comunicadores da história de Goiás, padre Jesus Flores se constituiu, ao longo de décadas, como referência nas análises das conjunturas políticas em nível local e nacional, sendo muito respeitado por suas opiniões sempre imparciais, lúcidas, equilibradas e com grande conhecimento dos temas avaliados.

Dedicou-se à missão religiosa com abnegação e grandes frutos. Em sua profícua e bela trajetória, protagonizou papel fundamental ao difundir a devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, e à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Matriz de Campinas.

Como jornalista, sua caminhada confunde-se com a história da Rádio Difusora, ao se tornar, no decorrer dos anos, o principal âncora da emissora. Consolidou-se como ícone da análise e da difusão de informações que esclareciam ao público sobre os cenários de Goiás e do Brasil.

Na Rádio Difusora Pai Eterno, permaneceu como referencial, e foi um dos fundadores da Rede Católica de Rádio (RCR).

Goiás e o Brasil perdem uma potente voz em defesa da ética, dos direitos humanos e da vida.

Padre Jesus Flores sintetiza a biografia dos grandes homens que fizeram a diferença, ao propagar conceitos que foram fundamentais na luta por uma sociedade democrática, consubstanciada nos conceitos da paz, harmonia e bem-comum.

Foram 62 anos de efetivo sacerdócio alicerçado na Palavra de Deus. Rendemos nossa homenagem a um extraordinário líder, que moldou sua missão ancorada na fé e no amor ao próximo.

Eu e minha esposa Gracinha Caiado elevamos nosso pensamento a Deus para que console o coração de familiares, amigos e fiéis neste momento de grande consternação e de imensa dor.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás

Fonte(s): Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Aconteceu
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Aconteceu
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Aconteceu
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.