Agora

Igreja Só o Senhor é Deus

13:00 - 13:59

Notícia

Caiado anuncia novas parcerias com Sebrae

“O Sebrae é um grande aliado, e tem sensibilidade para ajudar o Estado” afirma governador.
Caiado anuncia novas parcerias com Sebrae
Fotos: Wesley Costa

Caiado anuncia novas parcerias com Sebrae durante início das celebrações dos 50 anos da instituição e lançamento do Observatório do Empreendedor

“O Sebrae é um grande aliado, e tem sensibilidade para ajudar o Estado” afirma governador. Trabalho conjunto com Secretaria da Retomada fortalece programas Mais Crédito e Mais Empregos. Na Educação, acordo busca desenvolver empreendedorismo nas escolas públicas estaduais. Parceria também dá apoio a concurso literário para 21 mil estudantes

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira (26/08), da 7ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Goiás (Sebrae Goiás), que deu o pontapé às celebrações dos 50 anos da entidade. Ele assinou termos de adesão e de cooperação para atividades entre o Estado e a instituição. Durante o evento também foi lançado o Observatório do Empreendedor, plataforma que organiza e informa estratégias destinadas ao empreendedorismo.

“O Sebrae é um grande aliado, e tem sensibilidade para ajudar o Estado, de forma bem direta, fazendo com que as melhorias e as ações cheguem às regiões mais carentes”, afirmou o governador. As medidas previstas visam atender as pessoas durante o período da pandemia e no pós-Covid-19, “para que essas pessoas tenham condições de voltar sua atividade, ter renda e sustentar a família”, reforçou. Foram assinados termos de cooperação técnica com secretarias de Estado da Retomada e da Educação.

Ficou estabelecida a união de esforços no apoio e na capacitação do setor empreendedor em Goiás. A Secretaria da Retomada receberá respaldo das medidas de apoio técnico do Sebrae Goiás. Programas da pasta, como o Mais Crédito e o Mais Empregos, serão beneficiados. Estão previstas ações de suporte técnico, palestras, cursos, orientações e consultorias para micro e pequenas empresas.

Estímulo à educação
Já em relação ao termo firmado com a Seduc, o Governo de Goiás passa a aderir ao Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, que tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo nas escolas públicas estaduais. “Só vamos nos destacar se entendermos que a educação não pode ser tratada como frase discursiva ou mote de campanha. Ela tem que ser algo empunhado por nós, com uma responsabilidade enorme”, reiterou o governador.

Uma das metas do programa é a capacitação de 200 educadores de 51 unidades de ensino estaduais no primeiro semestre de 2022 e o alcance de 3.541 estudantes por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

“A partir de agora, o Sebrae Goiás partilha a missão de ampliar, promover e disseminar o empreendedorismo, as competências e a cultura empreendedora na educação formal. Isso contribuirá para a melhoria da qualidade da educação, com a colaboração da sociedade visando o pleno desenvolvimento da pessoa”, declarou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes.

O presidente ainda declarou que Caiado é “o primeiro governador que vem ao Conselho”. “Nos sentimos orgulhosos. Estamos de mãos dadas e acredito que só com a união podemos vencer todas as dificuldades”, reiterou.

Na sequência, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Osvaldo Moreira Guimarães, também agradeceu ao governador pela presença e reforçou que a parceria entre o Sebrae e o poder público é “um exemplo para Goiás e para o Brasil”. “Não existe investimento mais importante que não seja na educação. E nós haveremos de ter essa participação plena e obter um resultado satisfatório”, disse.

O convênio firmado no âmbito da educação conta ainda com o apoio do Sebrae para a realização do 1º Concurso Literário da Seduc, que tem como tema “Vozes da Literatura Negra Brasileira”. A expectativa é alcançar cerca de 21 mil alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental na rede pública estadual de ensino.

Ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo de Goiás, o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, enalteceu a cooperação com o Estado. “Também temos parceria com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), para apoiar os potenciais empresários e os que estão entrando nos negócios agora. Estamos convictos de que o processo de retomada da economia está acontecendo”, afirmou o diretor.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o deputado federal José Mário Schreiner, elogiou a união de esforços entre o Estado e o Sebrae. “Parabenizo a todos por buscarem convênios. Precisamos fazer em conjunto, e o Sebrae realmente nos orgulha muito neste momento”, declarou.

Participaram do evento os secretários de Estado Adriano da Rocha Lima (Secretaria-Geral da Governadoria), Marcio Cesar Pereira (Desenvolvimento e Inovação), César Moura (Retomada) e Tony Carlo (Comunicação); o presidente da Agência de Fomento de Goiás S.A (GoiásFomento), Rivael Aguiar; o presidente da Agência Estadual de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral; os diretores do Sebrae Goiás, João Carlos Gouveia (Tecnologia e Gestão) e Marcelo Lessa Medeiros Bezerra (Atendimento e Relacionamento); os conselheiros titulares Marcelo de Oliveira Moura, Evandro Narciso de Lima, Valdir Ribeiro da Silva e Pedro Alves de Oliveira; e os conselheiros suplentes Adonias Antônio Miranda, Marco César Chaul, João Teodoro Pádua, André Luiz Baptista Rocha e, via internet, Inês Schwinge.

Fonte(s): Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Goiás
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Goiás
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.