Agora

Marcos Resende

07:00 - 10:59

Notícia

Abril vermelho: cardiologia do HDS compartilha orientações no mês de combate à hipertensão

Orientações sobre como adotar um estilo de vida, não apenas saudável, mas também seguro.
Abril vermelho: cardiologia do HDS compartilha orientações no mês de combate à hipertensão
Juliano Fagundes para hds.org.br

O serviço de Cardiologia do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária – Colônia Santa Marta (HDS) é composto por um robusto time de especialistas que tem garantido um atendimento de alta qualidade aos pacientes que buscam a unidade, o que envolve orientações sobre como adotar um estilo de vida, não apenas saudável, mas também seguro. 

Atualmente, os principais motivos que têm levado as pessoas a buscarem os especialistas são: a hipertensão arterial, a avaliação de risco cirúrgico, o tratamento pós-infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca. São os quatro grandes problemas que vem afetando a população.

A cardiologista Eliana Louzeiro Tiago explica que, além das consultas aos pacientes que necessitam de atendimento, também é muito importante a realização do exame de eletrocardiograma, que pode ser feito na unidade.

A paciente Alenita Maria Torres, de 78 anos, que apresenta coronariopatia, faz acompanhamento na unidade também para controle da hipertensão e arritmia. “Todas essas patologias da dona Alenita precisam de acompanhamento regular e o caso dela nos mostra que é possível haver o controle seguro e eficaz”, afirma a médica.

“Para mim, é um atendimento que tem feito toda a diferença na minha vida. Compareço ao HDS a cada seis meses. As orientações e medicações receitadas pela dra. Eliana têm me proporcionado muito bem-estar. Minha qualidade de vida melhorou muito após o tratamento”, pontua Alenita.

O serviço oferecido pelo HDS consiste no atendimento ambulatorial de pacientes encaminhados pela rede pública de saúde e que apresentam as mais diversas patologias cardíacas e vasculares. E, embora O HDS não realize internações ou cirurgias, a unidade faz o encaminhamento necessário dos pacientes caso haja um caso cirúrgico. Dessa forma, mantém o propósito cuidar de vidas, ofertando um serviço médico humanizado, centrado na necessidade e no bem-estar do paciente.

Fonte(s): Juliano Fagundes para hds.org.br

Comentários

Últimas notícias

18 Out
Saúde
Equatorial Goiás abre vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Oportunidade de Carreira na Energia com Inclusão!

18 Out
Saúde
Equatorial Goiás Anuncia Novos Projetos Culturais em Investimento de R$ 2,2 Milhões

Equatorial Goiás Investe R$ 2,2 Milhões em Cultura: Novos Projetos Anunciados!

18 Out
Saúde
Tributo ao Nirvana e Seattle Supersonics chegam ao Brasil acompanhados por Orquestra

Seattle Supersonics no Brasil: Música do Nirvana ganha vida com Orquestra Sinfônica em Turnê Inovadora!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.