Notícia

Abril vermelho: cardiologia do HDS compartilha orientações no mês de combate à hipertensão

Orientações sobre como adotar um estilo de vida, não apenas saudável, mas também seguro.
Abril vermelho: cardiologia do HDS compartilha orientações no mês de combate à hipertensão
Juliano Fagundes para hds.org.br

O serviço de Cardiologia do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária – Colônia Santa Marta (HDS) é composto por um robusto time de especialistas que tem garantido um atendimento de alta qualidade aos pacientes que buscam a unidade, o que envolve orientações sobre como adotar um estilo de vida, não apenas saudável, mas também seguro. 

Atualmente, os principais motivos que têm levado as pessoas a buscarem os especialistas são: a hipertensão arterial, a avaliação de risco cirúrgico, o tratamento pós-infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca. São os quatro grandes problemas que vem afetando a população.

A cardiologista Eliana Louzeiro Tiago explica que, além das consultas aos pacientes que necessitam de atendimento, também é muito importante a realização do exame de eletrocardiograma, que pode ser feito na unidade.

A paciente Alenita Maria Torres, de 78 anos, que apresenta coronariopatia, faz acompanhamento na unidade também para controle da hipertensão e arritmia. “Todas essas patologias da dona Alenita precisam de acompanhamento regular e o caso dela nos mostra que é possível haver o controle seguro e eficaz”, afirma a médica.

“Para mim, é um atendimento que tem feito toda a diferença na minha vida. Compareço ao HDS a cada seis meses. As orientações e medicações receitadas pela dra. Eliana têm me proporcionado muito bem-estar. Minha qualidade de vida melhorou muito após o tratamento”, pontua Alenita.

O serviço oferecido pelo HDS consiste no atendimento ambulatorial de pacientes encaminhados pela rede pública de saúde e que apresentam as mais diversas patologias cardíacas e vasculares. E, embora O HDS não realize internações ou cirurgias, a unidade faz o encaminhamento necessário dos pacientes caso haja um caso cirúrgico. Dessa forma, mantém o propósito cuidar de vidas, ofertando um serviço médico humanizado, centrado na necessidade e no bem-estar do paciente.

Fonte(s): Juliano Fagundes para hds.org.br

Comentários

Últimas notícias

06 Mai
Saúde
Acampamento Terra Livre 2024 conclui com a declaração "Terra, Tempo e Luta"

Povos indígenas encerram evento com declaração pela defesa de suas terras ancestrais e contra a violência

06 Mai
Saúde
Conheça Leo Saavedra: A Inspiração por Trás da

Com um coração de guerreiro e sua determinação incansável o jovem é um raio de esperança em tempos de desafio e adversidade

06 Mai
Saúde
Auxílio na Educação: TV é instrumento importante para famílias de menor renda

Para muitas famílias, desenhos e programas infantis são a única ferramenta segura e acessível de lazer para a criançada

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.